Wilson, o melhor em campo, abriu o placar para o Potiguar-Foto: Allan Phablo |
Os donos da casa imprimiram desde o início da partida um ritmo forte e ficava próximo de abrir o placar. No entanto, as chances criadas não resultavam em gol. Somente no final da primeira etapa o Alvirrubro abriu o placar. Wilson fez boa jogada pela direita e da entrada da área chutou no canto direito do gol defendido por Manoel.
O arqueiro do Time Elétrico se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Time Príncipe. A equipe mossoroense começou o segundo tempo do mesmo modo que iniciou o primeiro: partiu para cima dos visitantes. Antes de marcar o segundo gol, o Potiguar teve duas boas chances com Wilson e Marielson. Porém, aos 15 minutos a torcida alvirrubra voltou a vibrar no Nogueirão. Marielson encontrou Wilson na direita.
O camisa 10 esperou a passagem de Ricardinho. O lateral cruzou na cabeça de Vinicius, que escorou para a entrada da pequena área e encontrou Jefinho para fazer o segundo. O time da Capital do Oeste continuou pressionando o Força e Luz e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Em outra participação de Wilson, ele tocou para Giovanni que cruzou para Jefinho, que dominou e chutou forte para vencer o goleiro Manoel.
O resultado amplia a vantagem dos mossoroenses na liderança da Copa Cidade do Natal. A equipe chegou a sete pontos ganhos, três a mais do que o América, que só joga somente neste domingo, 20, diante do ABC. O Força e Luz caiu para a lanterna, com apenas dois pontos. O Alvirrubro volta a campo também neste domingo fora de casa. Os mossoroenses vão até Assu enfrentar o Camaleão do Vale. O duelo está marcado para o Estádio Edgarzão, às 16h. O time da Capital do Estado enfrenta também no domingo o Globo, em Ceará-Mirim.
Ficha técnica :
Jogo: Potiguar 3x0 Força e Luz
Data: 17.01.2019 - Local: Nogueirão, Mossoró -Horário: 20 horas
Árbitro: Hudson Lopes Coutinho
Auxiliares: Adriano Carlos de Freitas Dias e João Luiz dos Anjos
Gols: Wilson 42’ (1º) (POT), Jefinho 14’ e 27’ (2º) (POT)
Renda: R$ 15.110,00
Público: 700 pagantes – Ingresso promocionais 125 – Total 825
Potiguar: Théo; Tiaguinho; Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Jair), Marielson (Giovanni), Lucas e Wilson; Jefinho e Vinicius. Técnico: Emanoel Sacramento
Força e Luz: Manoel; Ketson, Lipe, André Natal e Weverton; Boca, Vágner Rosa (Edson), Carlos Alberto (Lila) e Vinicius Ramos; Lucácio (Alex) e Diogo França. Técnico: Peu Santos
Fonte: Blog Futebol e Números