Marielson (foto) marcou o segundo gol. Foto: Allan Phablo |
A partida válida pela primeira rodada do primeiro turno foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Time Macho comandou as ações desde o inicio do confronto e pouco sofreu com as investidas do Verdão da Uma. Os donos da casa ficaram a frente no placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O meia Wilson deu belo passe para o atacante Vinicius. O camisa 11 bateu sem chances para o goleiro Messi.
Cinco minutos depois a equipe mossoroense teve a chance de aumentar o placar. Wallace aproveitou cruzamento e da entrada da pequena área chutou para boa intervenção do arqueiro goianinhense. A etapa inicial continuou com domínio do Potiguar, mas a maior posse de bola não resultou em gol. O segundo tempo não teve grandes chances de gols até os 35 minutos quando Marielson marcou um belo gol. O camisa 800 recebeu a bola na entrada da área, se livrou do marcador e mandou uma bomba sem chances de defesa para Messi. O atleta estava com esse número em comemoração as 800 partidas na primeira divisão. Na comemoração, Marielson levou cartão amarelo. O segundo gol deu impulso aos donos da casa.
O Potiguar teve outras quatro claras chances de gol, mas o goleiro palmeirense evitou um placar maior. O resultado deixa os mossoroenses com três pontos ganhos na liderança juntamente com o ABC, que também venceu pelo placar de 1 a 0 o Globo. O Time Príncipe volta a campo no próximo domingo, 13, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. A equipe enfrenta o América na Arena das Dunas, às 16h.
Ficha técnica:
Jogo: Potiguar 2x0 Palmeira
Local: Nogueirão, Mossoró
Data: 09.01.2019 -Horário: 20 horas
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros
Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura
Gols: Vinicius 15’ (1º) e Marielson 35’(2º) (POT)
Renda: R$ 15.740,00 - Público: 791 pagantes e 51 promocionais
Potiguar: Théo; Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Klysmann) e Lucas; Vinicius, Marielson e Wilson (Mikael); Jefinho (Val). Técnico: Emanoel Sacramento
Palmeiras: Messi; Rômulo, Arthur, Ferreira e David; Ricardo Baiano (Leozinho), Sorato, Luís Henrique e Chapinha; Paulinho Macaíba (Caça Rato) e Diego Silva. Técnico: Marcos Emanoel
Futebol em Números