O time da casa foi quem começou indo para cima, aos 2 minutos de bola rolando, o jogador Manan recebe lançamento, mas bate fraco para fácil defesa do goleiro Marcelo,
Quem também usou a cabeça no ataque foi o zagueiro Welington, mas não efereceu perigo a meta do goleiro Witalo.
A melhor chance até então, foi criada aos 13, quando a bola sobra para Alexandre que chuta forte, mas a bola caprichosamente vai para fora, perdendo grande chance de abrir o marcador.
Aos 21, contra-ataque rápido e uma jogada bem tramada, a bola chega para Rubinho, que bate forte e abre o placar, 1 x 0 para os Amigos.
Aos 34, é a vez de Yuki tentar, mas o goleiro Marcelo atento defende.
E o placar do jogo no primeiro tempo, é de 1 x 0 para os visitantes,
Na segunda etapa, precisando do resultado, a equipe potiguar parte pra cima, aos 3 de bola rolando, cruzamento na área, Manan chega batendo, mas Welington manda para escanteio.
Um minuto depois, bola lançada na área, e Manan sobe sozinho, mas cabeceia pra fora.
A melhor chance do jogo para o Audax é criada aos 5, quando Jakson recebe livre de marcação chuta forte, a bola desvia na zaga, mas o goleiro Marcelo faz grande defesa e evita o gol de empate.
Os primeiros lances da segunda etapa, foram em favor do time da casa, que até criou, mas não conseguiu marcar, já aos 9 minutos, falta para os Amigos, Bomfin cobra e Tico desvia sozinho e faz, Amigos 2 x 0.
O gol foi um balde de água fria, no Audax que tentava reagir.
A equipe paraibana muito bem postada em campo, dominava o jogo, o volante Rubinho, numa grande atuação, participava de praticamente todos os lances, na defesa, e na criação.
Já o time potiguar, não lhe restava outra coisa, se não ir com tudo, em busca do empate.
Aos 11, Diego chuta de longe, mas Marcelo defende.
A equipe do Audax faz algumas mudanças, e a equipe melhora, principalmente com as entradas de Rodrigo, e Junidárlio, e é ele que lança bola na área, o zagueiro Wellington dá carrinho na área, e o árbitro assinala pênalti.
Yuki, cobra e desconta, 2 x 1,
Era o que o Audax precisava para o jogo pegar fogo de vez.
Depois do gol, a equipe de Major Sales vai com tudo pra cima, mas não consegue chegar com muita objetividade, pois o time paraibano muito bem na sua defesa não fava chances para o ataque potiguar.
Tentando liquidar a fatura, Alexandre aos 27 chuta de longe, mas a bola não tem direção do gol.
Junidárlio arrisca de longe, mas Marcelo segura no centro do gol,
O tempo passa, o árbitro deu minutos de acréscimo, mas não foi suficiente para ter nova alteração no placar, e o jogo acaba mesmo em 2 x 1 para os Amigos.
Com essa vitória, a equipe dos Amigos passa de fase e agora vai jogar contra outra equipe de Major Sales, o Manancial, jogo marcado para o dia 09 de julho, domingo.
É um jogo que já começa com rivalidade, pois na partida dessa tarde algumas insinuações foram feitas a beira do campo, onde a comissão técnica da equipe paraibana disse que em Major Sales sempre tentam prejudicar a sua equipe e chegou a falar numa partida do ano passado, o técnico Maciel reclamou tanto com a arbitragem que acabou sendo expulso do banco, ele parecia tão descontrolado que seus próprios companheiros dentro de campo pediram calma oa mesmo.
Na saída de campo, o goleiro Witálo, ainda discutiu com os atletas paraibanos, dizendo que quer ver se eles realmente são os melhores daqui pra frente.
Polêmicas a parte, o time paraibano venceu e igualou o confronto entre os dois estados, agora está dois a dois, e nesse domingo, mais um duelo interestadual para saber quem leva a melhor.
Audax:
Witalo, Rodrigo (Romário), Daniel, Pedro, Gilson, Claudio (Jakson), Yuki, Jakson (Junidárlio), Lelel(Rodrigo), Manan, Diego.
Amigos:
Marcelo, Jeferson (Neguinho), Wellington, Gil, Rodrigo, Rubinho, Chico, Tico,Bomfin, Wagner (Augusto).
Copa Primo Fernandes