Regulamento Geral da I Copa Regional Luisgomense de Futsal Na Categoria Aberto:
I – DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO:
A organização e direção do CAMPEONATO REGIONAL LUISGOMENSE DE FUTSAL 2016, Estabelece Por Meio da Carta Documento os Seguintes Atos,
Organizadora, cujas as decisões poderão ser informadas, por escrito ou requerimento formal,
Compete a Comissão Organizadora:-
a) Zelar pelo cumprimento do regulamento em vigor;
b) Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exame das súmulas e respectivos relatórios;
c) Determinar a perda de pontos quando qualquer equipe tiver utilizado atleta sem condições de jogo;
Compete a responsável pela arbitragem:-
d) Apreciar e julgar todas as infrações cometidas no certame com base no Código de
Justiça e Disciplina Desportiva e outras adaptações decididas de comum acordo
com as equipes participantes contidas no presente regulamento.
II – DA PARTICIPAÇÃO:
Somente poderão participar do CAMPEONATO REGIONAL LUISGOMENSE DE FUTSAL 2016, as equipes ou entidades que Estabelecerem suas Obrigações no Ato da Inscrição da Equipe ou seja Pagamento e Ciência das Funções,
III - DAS INSCRIÇÕES:
Poderão Ser Feitas Até o Dia 27 - 03 - 2016
1. As Fichas de Inscrições deverão ser feitas através do formulário, fornecido pela Comissão Organizadora,
2. Cada equipe poderá inscrever no mínimo 15 atletas,
3. Um dirigentes que poderão atuar como técnico pela sua equipe.
4 Não haverá substituição de atletas, após a entrega da ficha de inscrição à Comissão Organizadora.
5 O atleta que se inscrever por mais de 1 (uma) equipe (formulário de inscrição do atleta), só terá sua inscrição efetivada pela equipe em que primeiro participar ativa ou passivamente do Campeonato (nome constante em súmula de jogo), não podendo a outra equipe substituir por outro atleta.
. Novas Inscrições
Somente poderão inscrever ou completar as fichas de inscrição no dia 03 de abril 2016, Antes do Primeiro Jogo,
V - DA COMISSÃO TÉCNICA
Os membros da comissão técnica devidamente escritos, poderão permanecer no banco de reservas usando bermudas, short ou agasalhos.
Não será permitido o uso de bonés, camisa sem manga, sandálias ou chinelos.
VI – DO SISTEMA DE DISPUTA:
1. O Campeonato será disputado conforme tabela elaborada pela Comissão Organizadora, observando em o número de equipes inscritas, tabela esta que fará parte integrante deste regulamento.
2. Os jogos serão disputados de acordo com as regras oficiais de Futsal da FIFA e as modificações e adaptações serão decididas de comum acordo com todas as equipes participantes por ocasião do congresso técnico.
3. Os jogos serão cronometrados em tempo corrido, sendo o cronômetro paralisado somente nos pedidos de tempo, ao sinal do árbitro, quando a bola sair do recinto de jogo e no último minuto de cada tempo.
4. A identificação dos atletas e comissão técnica será através de um documento oficial com foto, RG Original, CNH, Carteira Profissional de Trabalho ou Passaporte.
5. Os jogos terão início nos horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 (quinze) minutos somente na primeira partida da rodada, ficando a critério do árbitro a prorrogação ou não deste tempo suplementar.
6. A partida inicia-se no mínimo com a apresentação de 4 (quatro) atletas, devidamente uniformizados dentro dos horários previstos. O não cumprimento desta determinação,
automaticamente levará a equipe infratora a perder por WO Técnico, sendo o resultado de 1x0.
7. O "mando" de jogo pertencerá sempre à equipe colocada a esquerda na tabela, cabendo a mesma a responsabilidade pela troca de camisas, em caso de coincidência de cores pelas equipes.
8. Quando um jogo não se realizar ou for interrompido por motivo alheio a vontade das equipes, e ou, for anulado, será fixada nova realização e ou continuação, quando for o caso, pela Comissão Organizadora.
9. Somente poderão participar dos jogos, os atletas que comparecerem até o término do intervalo de jogo.
VII – DA CLASSIFICAÇÃO:
Vitória: 03 pontos //
Empate: 01 ponto//
Derrota: 00 ponto //
WO: - 01 ponto // (menos 1 ponto)
Os atletas que não compareceram para a partida sem justificativa provocando o W.O da equipe, poderão pegar suspensão.
As justificativas deverão ser entregues ate 24 horas após a partida para a comissão organizadora na SER juntamente com uma cesta básica para continuar participando do certame.
A partir do 2ª W.O da equipe a mesma será eliminada do campeonato independente de outras punições mais graves que poderão serem adotadas pela Comissão Organizadora do Campeonato.
- Quando numa mesma fase, duas ou mais equipes terminarem empatadas na soma dos pontos ganhos, o desempate far-se-á da seguinte forma e ordem de eliminação,
a) Maior número de vitórias na fase em disputa;
b) Saldo de gols na fase em disputa;
c) Maior número de gols marcados na fase em disputa;
d) Menor número de gols sofridos na fase em disputa;
e) Menor número de cartões vermelhos;
f) Menor número de cartões amarelos;
g) Sorteio.
VIII – DA DISCIPLINA:
Todas as infrações cometidas neste certame serão apreciadas e julgadas pela Comissão Disciplinar da Competição,
O acumulo de cartões dentro da mesma competição, implicará em suspensão automática para a partida subsequente, obedecendo a seguinte quantificação:
02 Cartões Amarelos – Suspenso por uma partida,
01 Cartão Vermelho – Suspenso por uma partida,
Obs.: O cartão Vermelho não elimina os Cartões Amarelos, caso o atleta tenha recebido o
1 Cartão amarelo e expulso na mesma partida, deverá cumprir 2(dois) jogos de suspensão.
Na Segunda fase , o atleta que estiver com um cartão amarelo, será zerados para a próxima fase.
§ Único – O cumprimento da Suspensão automática é de responsabilidade exclusiva de cada equipe, independente da comunicação oficial e do julgamento no âmbito da Comissão Julgadora.
A indevida participação de atleta suspenso, implicará automaticamente na perda da partida pelo placar de 1X0, caso a equipe infratora vença ou empate o jogo, caso contrário, será mantido o resultado da partida e o atleta ainda deverá cumprir a suspensão.
§ 1º - No caso de AGRESSÃO, TENTATIVA DE AGRESSÃO OU AGRESSÃO MÚTUA, constantes em súmula através do relatório do árbitro, o(s) infrator(es) ou equipe(s) poderá ser suspenso ou eliminado do certame, independentemente de outras punições que poderão ser impostas pela Comissão Organizadora.
§ 2º - O(s) dirigente(s) ou atleta(s), mesmo que não participe da partida, desde que devidamente identificado na súmula ou através de comunicado oficial pela organização, em caso de tentativa ou agressão física ou moral a árbitros, auxiliares, anotadores, dirigentes e funcionários, poderão ser suspensos da competição e de eventos promovidos, por período determinado pela comissão organizadora, e se de maior gravidade por prazo indeterminado.
A Comissão Organizadora, responsável pelo Campeonato se reservam no direito de punir, advertir, suspender ou eliminar o atleta, dirigente ou equipe que agir com conduta antidesportiva dentro ou fora da quadra durante o transcorrer do Campeonato, independente das penalidades impostas pela Comissão Organizadora.
IX – DOS RECURSOS:
Para as equipes devidamente inscritas no campeonato não será permitido à interposição de recursos na Justiça Comum ou qualquer outro vinculo jurídico,
Os possíveis recursos administrativos deverão ser impostos perante a Comissão Organizadora até 24 horas após a partida que deu origem à sua interposição, com os documentos comprobatórios em anexo.
A Comissão Organizadora poderá de forma soberana, se julgar necessária, a qualquer tempo, durante e após a competição, exigir a apresentação de documentos originais de identificação e comprovantes de moradia e de estudo referentes aos atletas e dirigentes inscritos, estabelecendo um prazo para esta comprovação, que se não atendida, acarretará na perda de pontos da partida onde houve a participação irregular.
X – DA PREMIAÇÃO:
Campeão: 3.000 R$, Troféu e Medalhas
Vice Campeão: 1.500 R$ e Medalhas
Terceiro Colocado: 500 R$
Artilharia: 100 R$
Goleiro Menos Vazado: 100 R$
XI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Todos os atletas deverão portar trajes que sejam permitidas e aprovadas pela FIFA, sendo obrigatório o uso de camisa, calção, meias, tênis apropriado e caneleiras (opcional).
(fiscalização da arbitragem)
Todos os casos Omissos serão resolvidos pela Comissão
Concordo Com Todas as Questões Acima Citadas:
Assinatura do Dirigente: