Apresentando um futebol eficiente durante os 90 minutos, o ABC-RN selou o seu acesso à Série C da melhor forma possível. Diante da sua torcida, o Elefante da Frasqueira venceu o Caxias-RS por 3 a 0 e deu adeus à Série D. Agora, focará as suas energias nas fases finais do torneio, onde poderá buscar o título.
Na volta dos vestiários, o panorama seguiu inalterado e o placar foi aberto. Aos 4 minutos, Felipinho chutou e Thiago Sales acabou marcando contra o próprio patrimônio.
Aos 25, foi a vez do ídolo Wallyson marcar o segundo e aproximar os potiguares do acesso. O tiro de misericórdia, porém, veio já nos acréscimos, quando Negueba fez 3 a 0 e fechou o placar.
SEMIFINAIS
Classificado às semifinais da Série D de 2021, o ABC-RN já conhece o seu adversário nas semifinais do Campeonato Brasileiro – Série D. Por chaveamento definido através do regulamento da competição, o Elefante enfrentará a Aparecidense-GO. Por ter melhor campanha (40 x 39 pts), o Mais Querido Potiguar terá a vantagem de decidir a vaga na final em casa.
Treinador Moacir Júnior, que chegou contestado ao ABC, falou do jogo e do acesso:
“Uma noite importante especialmente para o ABC. Pegamos um grupo da morte e um mata mata da morte com o Caxias. Fizemos um segundo tempo contundente depois de um primeiro tempo que não foi muito bom”.
”Lembro que quando meu nome foi ventilado causou muita contestação por parte da imprensa e da torcida, mas agora está dada a resposta”.
”O Alan eu conhecia, o Alan, o Manaus não queria liberar mas pelo conhecimento ele veio e deu certo. Estou muito feliz com a opção que a gente fez”.
Quartas de Final da Série D, jogo da volta.
Data: 17/10/2021
Hora: 17h30 (Horário de Brasília).
Arbitro: Sávio Pereira Sampaio – CBF/DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – CBF/DF, José Reinaldo Nascimento Júnior – CBF/DF.
Cartões Amarelos: Allef e Wallyson (ABC);
GOLS: Thiago Sales (contra), Wallyson e Negueba.
Equipes:
ABC Futebol Clube - Welligton; Netinho, Alexandre (Vinícius Paulista), Alisson Cassiano e Felipinho (Vinicius Silva); Felipe Manoel (Donato), Marcos Antônio (Alef) e Allan Dias; Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique (Dener). Técnico: Moacir Júnior.
Caxias Futebol Clube/RS - Marcelo Pitol; Erik (Milla), Rafael Lima e Thiago Sales (Vidaletti); Lucas Carvalho, Marlon (Gleydson), Karl (João Vieira), Matheuzinho e Bruno Ré; Kelvin e Michel. Técnico: Rafael Jaques.
Por FI.