Os quatro empates nas quatro partidas como mandante minaram a campanha do ABC. O mais dolorido deles foi o 2 a 2 com o 4 de julho, na última quarta-feira. O Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, e cedeu a igualdade aos 50 minutos da segunda etapa. Um triunfo naquela oportunidade deixaria a equipe com 12 pontos, que seriam suficientes para ir às quartas de final.
Nos outros três empates - todos por 1 a 1 -, o ABC também saiu na frente e viu o adversário empatar. Foi assim contra o Ceará, na estreia, Confiança e Sampaio Corrêa, Fora de casa, o Alvinegro venceu Santa Cruz e Treze, e perdeu para CRB e Bahia.
O ABC marcou nove gols na Copa do Nordeste - com Wallyson (4), Maycon Douglas (2), Netinho, Vitinho e Alan Pedro - e sofreu nove.
Mudança de chave
Agora, o Alvinegro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Enfrenta o Botafogo em jogo único pela segunda fase do torneio nacional na quarta-feira, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se houver um empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A classificação para a terceira fase vale premiação de R$ 1,7 milhão, montante que pode ser fundamental para as finanças do ABC na sequência da temporada, na qual o principal objetivo é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
GE Natal