Paraibano vive grande fase na Europa após terminar o ano de 2019 como o artilheiro do Porto |
De acordo com o GloboEsporte.com, o valor da investida dos italianos gira em torno de 93 milhões de reais (na casa dos 20 milhões de euros). Os números podem subir para tirar Tiquinho Soares do Porto, caso o centroavante consiga emitir o passaporte europeu. É que a Roma já tem três estrangeiros inscritos no elenco.
Soares deu entrada recentemente na cidadania europeia, e o pedido de naturalização portuguesa deve sair em breve. Ele já está há mais de cinco anos no país. Chegou para defender o Nacional na temporada 2014/15.
Em março de 2019, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Tiquinho Soares chegou a marcar um dos gols do Porto na vitória por 3 a 1 contra a Roma e ajudou a equipe de Portugal a avançar na competição.
Não é a primeira vez que o camisa 29 é cobiçado na janela de transferências. Em julho do ano passado, um clube da China (que não teve o nome revelado) também tentou tirar o jogador do Porto. Uma proposta de 108 milhões de reais chegou a ser feita; as cifras, no entanto, não agradaram a cúpula dos Dragões, que desejavam algo em torno de 20 milhões de reais a mais.
O contrato dele vai até 2021 e tem uma multa rescisória de cerca de 180 milhões reais (cerca de 40 milhões de euros). ?Soares atuou em 26 partidas do Porto na temporada 2019/20 e marcou 13 gols. Ele chegou ao Dragões no início de 2017 e, com a camisa azul e branca, marcou 58 vezes em 118 jogos oficiais.
No Brasil, o atacante chegou a jogar por Corinthians-AL, América-RN, Veranópolis e Pelotas, sendo estes dois últimos do Rio Grande do Sul. A maior parte da carreira dele foi feita na Paraíba, onde teve o passe fixado ao CSP, entre 2012 e 2017, e passou ainda por Sousa, Treze e Botafogo-PB.