domingo, 19 de maio de 2019

São Bento FC conquista vitoria heroica na Copa Primo Fernandes 2019:

Voltamos mais uma vez ao Estádio Wilson Rocha para mais uma grande cobertura na Copa Primo Fernandes 2019. Dessa vez o foco foi dedicado a São Bento FC da cidade de São Bento/PB e Sport Club Caiçara, equipe da cidade de Paraná/RN.

Os torcedores por mais uma vez marcaram presença no local da partida, os duas equipes vieram com os seus elencos completos, era uma partida de vida ou morte para o São Bento, já a Caiçara lutava pela a ponta da tabela.

Os paraibanos se reuniram dentro de campo para uma curta conversa antes do apito inicial da partida, todos sabiam que só uma vitória deixaria a equipe viva na competição.


A arbitragem entrou em campo e logo tratou de chamar os capitães das equipes para concretizar os últimos detalhes da partida. A torcida da Caiçara mais uma vez não deixou a sua equipe na mão, compareceu em peso no Estádio Wilson Rocha para apoiar os seus jogadores em campo.


(1º TEMPO DE JOGO)

A Caiçara começou avassalador no primeiro tempo, a equipe potiguar pressionava o São Bento em campo, a Caiçara conseguiu abrir o placar logo no seu primeiro bom contra-ataque. Aos 9 minutos Bebe mandou bola para dentro da área, Rodrigo Poti desviou e tirou o goleiro Betinho da jogada, festa da torcida potiguar no Estádio Wilson Rocha. (SPORT CLUB CAIÇARA 1X0 SÃO BENTO).

 
Com esse resultado o São Bento ia dando adeus a competição, a equipe foi pra cima para buscar o gol de empate. Os paraibanos davam muitos espaços em campo e era isso que a Caiçara aproveitava, os potiguares valorizavam a posse de bola e a grande velocidade na ligação dos contra-ataques.
 
 
A Caiçara continuou colocando pressão no seu adversário em campo, aos 17 minutos Rodrigo Poti venceu a defesa e em seguida cruzou rasteira em direção a área, Atison esticou a perna, mas não conseguiu alcançar a bola.
 
 
O tempo foi passando e o São Bento foi melhorando a sua postura em campo, a Caiçara não conseguia mais dá passes curtos em campo, vendo isso a equipe potiguar começou a valorizar ainda mais os seus contra-ataques se utilizando de Atison e Rodrigo Poti.
 
 
Aos 27 minutos foi a vez do São Bento chegar ao ataque, Bodinha venceu os seus marcadores e partiu pra cima, o jogador bateu por cima do goleiro da Caiçara, a bola passou por todos, mas nenhum jogador paraibano apareceu na jogada para balançar as redes.
 
 
A Caiçara logo tratou de revidar o ataque sofrido, aos 29 minutos Atison recebeu e partiu em velocidade para o ataque, o jogador venceu seus marcadores em uma bela jogada individual e em seguida bateu de perna esquerda no gol, a bola passou por baixo do pé do goleiro Betinho que não conseguiu fazer a defesa. (SPORT CLUB CAIÇARA 2X0 SÃO BENTO)
 
 
O São Bento conseguia chegar bem ao ataque, mas não conseguia finalizar ao gol, Neguinho, Galego e Bodinha eram os atletas que chegavam com mais facilidade ao ataque, ambos se utilizavam da sua velocidade, o goleiro Betinho não parava de gritar com os seus jogadores em campo, auxiliando e pedindo mais força de vontade nas jogadas.
 
 
A situação estava complicada para o São Bento, a equipe não conseguia finalizar, o goleiro Atice da Caiçara só tinha feito uma defesa em todo o primeiro tempo. Os paraibanos insistiram mas não tiveram mais tempo, o árbitro apitou o fim de primeiro tempo no Estádio Wilson Rocha.
 
 
(2º TEMPO DE JOGO)

O segundo tempo começou bastante equilibrado no Estádio Wilson Rocha, aos 3 minutos Neguinho mandou uma bomba de perna esquerda no gol, a defesa potiguar se jogou na frente, conseguindo afastar o perigo.
 


Aos 5 minutos Bodinha aproveitou uma bobeira da defesa potiguar, o goleiro Atice acabou dando rebote, Bodinha recebeu e livre não desperdiçou, balançou as redes diminuindo a vantagem da Caiçara no placar, os paraibanos pegaram a bola rapidamente para leva-la para o centro de campo. (SPORT CLUB CAIÇARA 2X1 SÃO BENTO),
 

O São Bento permaneceu melhor em campo, a Caiçara estava irreconhecível no segundo tempo, a equipe teve uma baixa inacreditável no segundo tempo.
 
 
São Bento mais uma vez no ataque, Virginio tentou afastar o perigo da área potiguar, mas acabou errando o chute, a bola foi parar no fundo do gol, um lance infeliz para o jogador da Caiçara que acabou marcando contra. Mais uma vez os paraibanos trataram de pegar a bola rapidamente. (SPORT CLUB CAIÇARA 2X2 SÃO BENTO)
 
 
O São Bento estava avassalador em campo, a equipe mudou completamente a sua postura em campo, algo que a Caiçara não esperava.

 

Aos 20 minutos Savio aproveitou um cruzamento na área para cabecear firme, o jogador se utilizou da sua estatura para vencer os seus marcadores, a bola acabou indo no canto direito do goleiro Atice que não esboçou reação, São Bento conquista a virada no placar. (SÃO BENTO 3X2 SPORT CAIÇARA)
 
 
Um gol que encheu os torcedores do São Bento de alegria, festa e virada no Estádio Wilson Rocha. A Caiçara foi pra cima mas o São Bento continuou com o mesmo ritmo em campo. 
 
 
A última chance de gol foi a favor da Caiçara, aos 38 minutos Vital cruzou na área de perna direita, Rodrigo Poti cabeceou firme, mas a bola acabou indo por cima do gol, uma chance clara do empate desperdiçada pelos potiguares.
 
 
Fim de jogo em Tenente Ananias/RN, o São Bento continua vivo na Copa Primo Fernandes após essa grande vitoria no Estádio Wilson Rocha. 
 
ARBITRAGEM DA PARTIDA
 
SÃO BENTO
 
SPORT CLUB CAIÇARA

FUTEBOL NACIONAL: Luisgomense Vinicius Torquato é um dos Destaque no Pernambucano Sub - 20

Atuando pelo Retro FC o meia Vinicius Torquato natural de Luís Gomes RN, é um dos grandes nomes nesse momento no Campeonato Pernambucano de ...