O JOGO:
Logo depois da goleada por 4 a 1 sobre o Santo André, Rogério Ceni destacou inúmeras virtudes de Luiz Araújo e alertou "sua perna esquerda é muito boa, e a direita nem tanto". É assim? Então o atacante tratou de fazer dois gols de pé direito em mais uma bela exibição. O São Paulo venceu o ABC-RN por 3 a 1, e foi muito pouco, na abertura da terceira fase da Copa do Brasil.
90 MINUTOS
Nada no ABC-RN merece mais destaque no primeiro tempo do que as três faltas duríssimas de Jardel sobre o meia Cueva, que lhe renderam um cartão amarelo e uma substituição com 18 minutos de jogo. O técnico Geninho viu que ficaria com 10 em campo. O São Paulo praticou um grande futebol nos primeiros 45 minutos. Teve chance de fazer cinco ou seis gols, mas fez apenas um, quando Luiz Araújo roubou a bola de Cueva após domínio errado do peruano, cortou e fuzilou de pé direito.
O segundo tempo começou em ritmo semelhante, com lindo lançamento de João Schmidt e gol de Luiz Araújo, outra vez de direita. Mas logo em seguida veio aquele habitual golzinho do adversário. Em cobrança de escanteio, Márcio Passos subiu entre Cícero e Breno e cabeceou sem a menor chance para Denis. Sorte do São Paulo que dois dos mais inspirados da noite resolveram logo em seguida. Thiago Mendes recebeu na direita e colocou na cabeça de Lucas Pratto, que, num belo movimento, colocou a bola no cantinho direito do goleiro Edson: 3x1.
Na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Natal, o São Paulo pode perder para o ABC por um gol de diferença. Caso o Tricolor faça gols, o ABC terá de abrir vantagem de três. Se terminar 3x1, pênaltis.
Depois de ter ficado no banco de reservas contra o Santo André, Lucas Pratto voltou a ser titular nesta quarta-feira. E não decepcionou. Além de ter sido importante na criação de jogadas, o argentino deixou sua marca de cabeça. Aliás, os quatro gols dele pelo Tricolor foram da mesma maneira.
Globo Esporte RN