domingo, 23 de outubro de 2016

Tô de volta! Fla recebe o Corinthians em mais um retorno ao Maracanã:

Atrás do líder Palmeiras, time volta após mais de 10 meses longe de casa. Rubro-Negro já teve outras despedidas e retornos no estádio. Relembre algumas delas,

 
Foram pouco mais de 10 meses de distância e saudade. As obras de preparação para Olimpíada e Paralimpíada afastaram o Flamengo de sua casa, mas a volta ao Maracanã vai finalmente acontecer. Neste domingo, às 17h, o Rubro-Negro recebe o Corinthians,
 
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no evento que representa mais um reencontro de time e torcida com o estádio. Por conta dessa expectativa, os ingressos estão esgotados desde a última quinta-feira, e a tendência é de que o público total seja de aproximadamente 70 mil pessoas.
 
 
Esta não foi a primeira vez na história recente que o Flamengo ficou um longo tempo afastado do Maracanã. E em nenhuma das vezes anteriores a equipe conseguiu vencer a primeira partida oficial do reencontro. O time de 2016, comandado por Zé Ricardo, entretanto mostra confiança numa vitória que pode aproximá-lo do líder Palmeiras – que tem quatro pontos de vantagem –, apesar da consciência de que ansiedade da torcida pode se refletir dentro de campo.
 
- É uma batalha duríssima, não podemos deixar que a emoção seja maior que a razão contra o Corinthians. Sem dúvida nenhuma que jogar com o apoio da nossa torcida é uma força que todas as equipes usaram. Fomos muito bem recebidos onde jogamos, mas vamos poder contar com mais essa força na arquibancada - destacou o treinador, que neste domingo vai comandar pela primeira vez um time profissional no Maracanã.
 
Confira os outros reencontros do Flamengo com o Maracanã

1993
 
O Maracanã foi fechado em julho de 1992, logo após a final do Campeonato Brasileiro – entre Flamengo e Botafogo –, quando uma grade da arquibancada caiu, deixando três mortos. A reabertura após a reforma ocorreu em fevereiro do ano seguinte, e a primeira partida do Rubro-Negro no estádio foi com vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em amistoso (assista ao vídeo), com dois gols do centroavante Nilson. Na estreia em jogos oficiais, no entanto, o Flamengo não passou do empate em 1 a 1 com o América, pelo Campeonato Carioca.

2006
 
Desta vez, o Flamengo ficou oito meses sem jogar no Maracanã, a partir de abril de 2005, já que o estádio foi reformado para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007. A reabertura foi um Fla-Flu pelo Carioca de 2006 (no dia 29 de janeiro) com empate em 2 a 2. Os gols do Rubro-Negro, então comandado por Valdir Espinosa, foram marcados por Jonatas e pelo atacante paraguaio Cesar Ramirez.



Este foi o maior período em que o Flamengo ou qualquer outro clube ficou sem disputar uma partida no Maracanã. O estádio foi totalmente remodelado para a realização da Copa do Mundo de 2014, deixando o Rubro-Negro sem sua casa por quase três anos. Quando o estádio ficou novamente à disposição, mais uma vez a equipe não conseguiu uma vitória. No dia 28 de julho de 2013, Elias marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Botafogo, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

Flamengo x Corinthians

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário:
domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável:
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Fernandinho)  e Diego; Gabriel e Guerrero.
Desfalques:
Everton e Ederson (machucados)
Pendurados:
Alan Patrick, Diego, Mancuello, Marcelo Cirino, Rafael Vaz, Ederson, Everton, Léo Duarte.
Arbitragem:
Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Junior (RS).
Transmissão:
TV Globo (para todo o Brasil, menos RS), com Luis Roberto, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho, e Premiere 2, com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona. Rádio Globo/CBN, com Luiz Penido, Álvaro Oliveira Filho e Dé.

Globo Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Arena Keke X HBC Refrigeração Ficam no Empata Pela Copa dos Campeões de Futebol Regional

Na tarde desse sábado (26) foi definido mais um grupo na Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. O Estádio Municipal Jeda...