A partida começa com o Popular, com mais volume de jogo, até porque a equipe de Luís Gomes estava com alguns desfalques.
Mas aos poucos, a equipe do São Bernardo começa a se soltar mais em campo, levando certo perigo ao gol defendido pelo goleiro Dassayev.
Mesmo com toda a correria das duas equipes, os goleiros são meros espectadores nos primeiros minutos de jogo.
Aos 20 minutos Isaías leva a melhor em cima de Damiã e bate forte para fora, a bola passa perto.
A equipe paraibana logo dar a resposta mas a defesa afasta o perigo. O jogo Era de correria e aos 23 minutos o lateral esquerdo Rafael, acerta um chute de longa distância com o pé direito e marca um golaço 1 a 0 para o Popular.
Precisando do resultado a equipe do São Bernardo vai para cima.
O jogo é vibrante e é muito disputado tanto dentro de campo como nas arquibancadas, as duas torcidas faziam uma festa à parte, no momento em que uma aplaude a outra vaia e vice-versa era bonita a festa no Piozão.
Aos 32 minutos depois da cobrança de escanteio a bola Sobra para o zagueiro Jeferson que chuta por cima, quase marcando o gol de empate.
Faltando dois minutos para acabar o primeiro tempo o atacante o Walisson bate de fora da área, a bola passa muito perto.
No minuto seguinte a resposta da equipe paraibana, Maurício recebe na frente da defesa, avança em busca do gol, na direita aparece Landinho livre de marcação, só que não recebe a bola do seu companheiro que perde a grande chance de ampliar o marcador.
Com vitória parcial por 1 a 0 para a equipe do Popular, o árbitro Fabrício termina o primeiro tempo.
Dois minutos depois é a vez de Alexandre virá pra cima do zagueiro e chutar, mas mais uma vez, a bola vai por cima do gol.
A equipe do Popular também vai ao ataque e aos 13, Romário recebe na direita, avança e chuta para fora.
O mesmo Romário faz jogada Aparecida aos 19 minutos recebe mais uma vez a direita e chuta por cima.
Aos 27, Toba cruza de longe da esquerda e a bola vai em direção ao gol, e o goleiro da Dassayev faz uma grande defesa.
O time do São Bernardo era só pressão, e a equipe do Popular de vez enquanto engrenava contra ataque, e aos 37 Vicente recebe na direita e bate forte de fora da área a bola passa muito perto.
Um minuto para acabar o jogo a equipe do Popular já estava praticamente classificada, quando tempinho recebe na frente da defesa e é derrubado por Fagner pênalti.
O árbitro Fabrício expulsa o zagueiro do Popular e o jogador Otávio, é o responsável pela cobrança para equipe do São Bernardo, ele bate e faz 1 a 1 tudo igual no Piozão.
A equipe do Popular é quem abre as cobranças, Romário cobra e faz 1 a 0 para o Popular.
Otávio que marcou o gol de empate também de pênalti deixa tudo igual, 1 x 1
O zagueiro Damião cobra e perde, continua 1 a 1 com a vantagem para a equipe do São Bernardo.
Alexandre cobra e faz 2 a 1 para equipe de Luís Gomes.
Vicente encarregado da terceira cobrança para equipe do Popular também perde, a vantagem da equipe do São Bernardo só aumenta, continua 2 x 1.
Paulo cobra a terceira penalidade para a equipe do São Bernardo, mas perde o pênalti dando esperanças a equipe paraibana.
Leninho cobra e empata 2 a 2, só que a equipe do São Bernardo ainda tinha vantagem.
Vantagem essa desperdiçada por Jefferson que bate na trave, 2 x 2.
Landinho Paraíba é o responsável pela última cobrança da equipe do Popular ele cobra e faz 3 a 2.
Walisson responsável pela última cobrança do São Bernardo também deixa o seu, empate em 3 a 3, nas cinco cobranças, agora era hora dos alternados.
Rafael cobra e faz 4 a 3 para o Popular
Leandro empata 4 x 4.
Tanielson faz 5 a 4 Popular.
Toma deixa novamente tudo igual 5 a 5.
Evandro cobra para equipe do Popular e perde.
Era a grande chance de Terbinho fazer o gol e classificar a equipe do São Bernardo, só que ele perde a penalidade.
Ilsinho cobra e faz 6 a 5 para o Popular.
Zaquiel em pata novamente 6 x 6.
Todos os jogadores já cobraram suas penalidades, tudo empatado agora é a hora dos goleiros Dassayev mal consegue ficar em pé sentiu uma pancada logo nas primeiras cobranças, ele cobra e faz, 7 x 6.
Era a vez do goleirão Emerson da equipe do São Bernardo, ele cobra e Dassayev defende.
Final Popular classificado 7, São Bernardo eliminado 6.
Quem compareceu ao estádio O Piozão nessa noite de domingo, pode ver algo inacreditável, desde os primeiros minutos de bola rolando, até o último pênalti, o goleiro Dassayev, um dos melhores da região, a grande arma do time paraibano nos tiros livres, mal conseguia ficar em pé, mas continuou até o fim, defendendo e também convertendo pênaltis.
O time do São Bernardo que no primeiro tempo não foi tão bem, jogou com muita raça na segunda etapa, conseguiu o empate no finalzinho numa cobrança de pênalti, e teve muitas chances na decisão, mas não soube aproveitar e acabou sendo eliminado.
A torcida e os jogadores do Popular comemoraram demais essa conquista, e na certeza de uma coisa, todos os outros times tem um goleiro, o PEC tem Dassayev, um monstro debaixo das traves, sem dúvidas o herói da vaga conquistada.
Com essa vitória, o time do Popular agora irá enfrentar no sábado, as 16:00 h, o Uiraúna.
Fonte: Blog Copa Primo Fernandes