O Bom Jardim venceu nessa noite de domingo, o time do Brejo dos Santos, pelo placar de 4 x 0, com dois gols de David, um de Kairo e outro de Rodrigo, no estádio O Piozão em Major Sales, pelas quartas de final.
O time da casa estava quase completo, faltando apenas o centroavante Mauro, já o Brejo, tinha vários desfalques, mas diferente das outras duas vezes que se enfrentaram contava com o goleiro Weyner, a maior falta da equipe paraibana, era o atacante Nildo que machucado não compareceu ao jogo.
O time do Bom Jardim logo tomou a iniciativa e no primeiro minuto de bola rolando, Rodrigo rouba chega na linha de fundo chuta cruzado e a bola passa na frente do gol de Weyner.
A resposta paraibana acontece aos 03, Eduardo chuta de longe, quase abre o placar, a zaga do Bom Jardim consegue cortar.
Aos 06, mais um lance de perigo oferecido pelo time da casa, Deivid rola a bola para Rodrigo que chuta forte e a bola passa com perigo por cima do gol de Weyner.
Aos 08, Helinho chuta de fora da área e manda por cima do gol defendido por Flávio.
Mas aos 13, após cruzamento pela direita a bola sobra para Rodrigo que domina e tira do goleiro, e abre o placar, Bom Jardim 1 x 0.
Rodrigo abre o placar |
A equipe paraibana tenta aos 17, com Petrônio chuta de longe e manda por cima do gol de Flávio.
E o segundo gol não demora, aos 19, após belo lançamento de Adinho, o atacante Kairo recebe livre e só tira do goleiro Weyner, e faz, Bom Jardim 2 x 0.
Kairo marca o segundo |
Após o segundo gol, um desânimo bate na equipe paraibana, que atônita, fica sem entender o que estava acontecendo.
E a situação piora, quando aos 24, falta próxima a área, Deivid cobra com categoria e coloca no ângulo esquerdo do goleiro Weyner e faz o terceiro gol do Bom Jardim.
David marca o terceiro |
Mas o time d Major Sales, queria mais, e vai ao ataque. Aos 26, Adinho cruza para a área e o goleiro Weyner sai e fica com a bola.
O time do Brejo tenta, aos 29, cruzamento de Lânio e o goleiro Flávio fica com ela.
Aos 31, é a vez do lateral Eduardo, cobra forte a falta e a bola desvia na zaga do Bom Jardim e sai pela linha de fundo.
Aos 32, Rodrigo chuta e o goleiro Weyner pega fácil.
Ainda aos 32, Veibinho tenta, manda de longe e a bola vai para fora.
Quem estava numa noite inspirada mesmo era o meia Daivid aos 35, novamente ele recebeu na frente de Adinho e mandou no ângulo direito do goleiro Weyner marcando seu segundo gol no jogo , e o quarto do Bom Jardim.
David comemora o quarto gol |
Foi um verdadeiro massacre da equipe de Major Sales no primeiro tempo, e continuou atacando nos cinco minutos finais, mas o placar acabou mesmo assim na primeira etapa, Bom Jardim 4 x 0 Brejo dos Santos.
É iniciado o segundo tempo, e a primeira boa descida é da equipe visitante, aos 07, Mayke recebe na entrada da área e chuta de primeira por cima do gol.
Dois minutos depois, Veibinho cruza e Rafael cabeceia por cima do gol.
Aos 10, após rebote do goleiro pina o atacante Rodrigo desperdiça e manda por cima do gol .
A equipe do Brejo tenta novamente aos 12, Mayke bate forte e Flávio defende sem problemas.
A equipe do Bom Jardim quase marca aos 16, Adinho recebe de David na entrada da área tira do goleiro pina e a bola bate no travessão.
A equipe do Brejo vai ao ataque e o goleiro Flávio salva o bom jardim com duas boas defesas
Aos 23, após boa troca de passes David chega chutando e o goleiro Pina faz boa defesa.
O jogo continuou com domínio total da equipe da casa, o Brejo, ainda apareceu no ataque algumas vezes, mas nada que assustasse o time do Bom Jardim.
A equipe paraibana, ainda teve o lateral esquerdo Eduardo, expulso.
A pesar da goleada do primeiro tempo, a segunda etapa, as redes não balançaram mais, e o jgo acabou com placar construído até os 35 da primeira etapa.
Final. Bom Jardim 4 x 0 Brejo dos Santos.
Foi o mesmo placar da final do ano passado, quando naquela oportunidade, o Palmeiras que basicamente tem o mesmo elenco sagrou-se campeão justamente em cima do Brejo dos Santos.
O Bom Jardim agora irá enfrentar o Uiraúna, jogo marcado para sábado, as 15:45 h.
Trio |
Bom Jardim |
BREJO DOS SANTOS: Weyner (Pina), Jandilson, Corró, Cícero Neto, Eduardo, Helinho, Eusânio,
Veibinho (Ediglê), Mayke, Lândio (Felipe), Petrônio (Rafael).
Brejo dos Santos |
Fonte: Blog Copa Primo Fernandes