domingo, 15 de setembro de 2019

São Paulo sai na frente na semifinal do Paulistão Feminino:


O São Paulo recebeu o Santos na manhã deste sábado (14), no Estádio do Pacaembu, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Com a torcida ao seu favor, o Tricolor enfrentou mais uma dura partida, como esperado.


Após sair na frente, levou o empate, a virada e não desistiu, chegando a virada por 3 a 2, ficando com a vantagem para o segundo jogo da semifinal.


O técnico Lucas Piccionato não pode contar com Yaya e Jaqueline, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20, porém, em contrapartida, passou a ter no elenco novamente as experientes Cristiane, Giovana e Roberta, que voltaram de lesão. Para iniciar a partida, foram Carla, Antônia, Bruna, Thais, Natane; Cris, Ary, Chaiane, Brenda, Valéria e Ottilia.


O jogo começou com boas oportunidades para o São Paulo, que conseguiu abrir o marcador com 13 minutos do primeiro tempo. Em lindo lançamento de Antônia, ainda do campo de defesa, Valéria ganhou na velocidade, invadiu a área, e chutou cruzado, sem chances para a goleira do Peixe, 1 a 0.
A partida ficou mais aberta, com chances de gols para os dois lados. A zaga muito bem postada, deixava Carla segura nas defesas. Quando passou, Natane tirou a bola de cima da linha.


Aos 35 minutos, a bola quicou na área e voltou na mão da volante Cris, sendo marcada a penalidade para o time da Baixada. Sole cobrou na trave, porém, no rebote, Ketlen deixou tudo igual no primeiro tempo, 1 a 1.


Para a segunda etapa, o técnico Lucas Piccinato voltou inicialmente com o mesmo time, porém, nos minutos iniciais, fez a primeira alteração, colocando Cristiane no lugar de Chaiane. Foi o retorno da atacante após Copa do Mundo Feminina, no final de junho, em que a camisa 11 havia lesionado a coxa com gravidade.


Ovacionada pela torcida, Cristiane se mostrou participativa desde o primeiro lance. Cobrou falta, puxou contra-ataques e se posicionou na área para receber. Aos 18 minutos, Giovana, também, recuperada de cirurgia no pé, pós fratura, entrou no lugar de Bruna. No lance seguinte, Ottilia foi disputar uma bola no meio de campo e levou a pior, caindo em cima do tornozelo. A jogadora já saiu do campo imobilizada e foi encaminha ao hopital, sendo substituída por Larissa Santos, terminando as trocas do São Paulo.


Aos 25 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o Santos virou a partida com Glaucia. O São Paulo buscava alternativas, mas o jogo estava pensado para os dois lados pelo forte calor no Pacaembu. Até que, aos 42 minutos, Ary arriscou um belo chute de fora da área, um golaço, deixando tudo igual, 2 a 2. Aos 46 minutos, quando parecia que o placar ficaria no empate, Valéria brilhou novamente, com outro golaço de chute cruzado da entrada da área, 3 a 2.


A segunda e decisiva partida está marcada para o dia 21 de setembro, às 11h, também no Pacaembu, porém, apenas com torcedores do Santos, por ser mando de campo delas. A partida será transmitida pela Rede Vida e também pela FPF Tv. Com o resultado, o São Paulo joga pela vantagem do empate.


FICHA TÉCNICA

Escalação: Carla, Antônia, Bruna (Giovana), Thais, Natane; Cris, Ary, Chaiane (Cristiane), Brenda, Valéria e Ottilia (Larissa Santos)
Técnico: Lucas Piccinato

SPFC

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...