Foi um jogo bem equilibrado, entre as equipes do Ceará e Paraíba. O primeiro lance de perigo só veio aos 12, quando Sandrinho cobrando escanteio acertou a trave, quase fazendo um gol olímpico.
Aos 15, após cobrança de escanteio, e o bate rebate na área do Lastro, a bola sobra para o goleiro Betinho que pega com tranquilidade.
O time paraibano chegou com perigo aos 30, quando João Vitor bate de longe e o goleiro Júnior pega sem rebote.
Três minutos depois, cobrança de falta para o Reds, Leandrinho foi o responsável pela cobrança, ele bate, e o goleiro Betinho pega firme.
A equipe cearense chegou mais uma vez aos 36, Escurinho fez boa jogada individual e bateu cruzado, o goleiro Betinho atento pegou mais uma.
O Lastro quase marca já aos 42, Danilo Itaporanga cruza na área, Cemar cabeceia e a zaga tira a bola em cima da linha, quase o primeiro do jogo.
Mas não teve jeito, o primeiro tempo acaba sem as redes balançarem no Piozão.
A segunda etapa começa com uma grande chance para o time paraibano, mais uma vez a bola chega até Cemar que cabeceia e o goleiro Júnior faz grande defesa e evita o gol.
Aos 9, Danilo bate falta para o time paraibano, e a bola passa perto da meta do goleiro Júnior.
A equipe cearense chega aos 25, com Felipe batendo de longe, e o goleiro Betinho defendendo mais uma.
O jogo caminhava para mais um zero a zero, até que aos 28, Danilo Itaporanga chega pela esquerda, bate forte e faz um belo gol, 1 x 0 para o Lastro.
Depois do gol da equipe paraibana, o Reds se ver obrigado a sair para o jogo, tenta a todo custo chegar oa gol de empate, mas a equipe do Lastro mais tranquila, passa a jogar melhor, com uma boa troca de passes fazendo o tempo passar e mantendo a posse de bola.
O time do Ceará não encontrou mais forças para chegar ao gol de empate, e acaba perdendo o jogo e sendo eliminado da competição.
Final, Lastro 1 x 0 Reds.
O time paraibano está classificado para a semifinal, é a primeira vez que o Lastro chega a ficar entre os quatro, com grandes chances de chegar a final. Seu adversário na semi, será o Santos de Major Sales, em jogo marcado para o dia 08 de julho.
Copa Primo Fernandes