O jogo era em Cajazeiras, mas o Botafogo-PB se sentiu em casa. No Perpetão, o Belo não teve dificuldades para vencer o Atlético-PB por 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano 2017.
Com mais posse de bola, o Botafogo-PB chegou com perigo pela primeira vez aos 21 minutos, quando Marcinho foi da esquerda cortando para o meio, passou por dois marcadores e chutou de pé direito da entrada da área, mas o goleiro Gerson caiu no canto direito para fazer a defesa.
Soberano no primeiro tempo, o Belo só conseguiu transformar a superioridade em gol aos 45 minutos. Lito avançou bem pela direita e tocou para Rafael Oliveira, que da marca do pênalti bateu de pé esquerdo e estufou a rede para abrir o placar.
Sem reação atleticana na segunda etapa, o Belo ampliou o marcador aos 25 minutos. Fernandinho cobrou falta do lado esquerdo e Wanderson, que substituiu Rafael Oliveira, subiu mais que todo mundo para mandar de cabeça no canto direito rasteiro, e marcou o segundo gol do jogo.
E ainda deu para fazer o terceiro. Aos 42 minutos, o Botafogo-PB recuperou a bola já intermediária, Wanderson recebeu, avançou em velocidade, entortou o zagueiro, invadiu a área e bateu firme, de pé direito, no ângulo esquerdo do arqueiro cajazeirense, marcando o terceiro do time da capital.
A vitória por 3 a 0 dá ao Botafogo-PB a possibilidade de perder por até 3 gols de diferença no domingo para avançar para as finais. O jogo de volta contra o Atlético de Cajazeiras será às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Coisas de Cajazeiras