sábado, 23 de maio de 2015

I Copa União de Futebol em Uiraúna = Categoria Sub 18

Somente para Atletas Nascido no Ano de 1997, Mais de 2500 R$ em Prémios:



 



APRESENTAÇÃO

A Comissão Organizadora da 1º Copa União de Futebol Sub 18 de Uiraúna edição 2015, vem propor a realização de mais um evento futebolístico, convidando apenas 02 equipes do município de Uiraúna e de cada cidade da região da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, para alicerçar e abrilhantar cada vez mais essa competição, que anualmente esta cidade promove, com a participação e parceria... das autoridades local e regional, no intuito de oferecer momentos de lazer e emoção a todos os desportistas do município uiraunense.
Nós que fazemos à comissão, estamos elaborando um plano de metas e ações para o futebol de Uiraúna, na melhoria da qualidade de vida do cidadão, pois entendemos e afirmamos categoricamente que o futebol, é atualmente a modalidade esportiva mais praticada e apreciada em nossa região, por não dizer no nosso Brasil.
Nesse entendimento, o conjunto de ações propostas nesse projeto venha oferecer condições de implementações dessa competição na nossa cidade. Como nas edições anteriores início previsto para dia 20 de Junho de 2015.
Entende-se que é preciso a valiosa parceria dos poderes públicos e privado, comerciantes e povo em geral, para que o evento tenha sucesso, como nos anos anteriores. Logo é preciso uma visão conjunta, integrando esporte e cidadania na melhoria da qualidade de vida da nossa gente e principalmente de nossos jovens.
Portanto, essa proposta vem de encontro aos nossos anseios, justificáveis em todos os sentidos: direitos e deveres do cidadão. Oportunizando-os aos adolescente de nossa cidade e região independentes de suas condições físicas, políticas, religiosas, intelectuais, culturais e sociais. 
      

                                                JUSTIFICATIVAS

Levando em conta a necessidade de estimular cada vez mais o esporte no nosso município, a Comissão Organizadora da 1ª Copa União de Futebol sub-18 2015, pretende elaborar um plano de ações no sentido de resgatar a magia de grandes eventos e craques do futebol em nosso município e região, na arte e sua beleza-estética no Estádio ANTONIO MAURILIO DE AQUINO, maior cartão palco de esporte da nossa cidade, driblando a ociosidade, o estresse e o sedentarismo, contribuindo dessa forma como meio de estimular à prática sadia, envolvente e prazeroso futebol de campo que terá no máximo 21 equipes.
Compreende-se que o esporte e a vida se entrelaçam nas suas vitórias e derrotas, pois eles fazem parte de nossas vidas. Quem acerta ou erra é porque teve coragem, ousadia de enfrentar o desafio. Logo, o futebol tem essas características marcantes.
Acreditamos nesse projeto que homenageia um filho da terra e almeja o desejo de todos, como também o amor e a fé do nosso padroeiro JESUS, MARIA E JOSÉ, e que as benção cai sobre o nosso município, para o sucesso de mais um evento ser realizado em nossa cidade, sendo cada vez maior do que nos anos anteriores. Na realidade somos conhecedores das dificuldades de recursos financeiro que ora o município e o Brasil passa, mas as grandes conquistada sempre são com dificuldades. Esse evento engrandecerá o comercio local e eleva cada vez mais o nome do nosso do homenageado e patrocinador da competição, e a administração local.
Devido ao crescente número de crianças que são inseridas na prática do treinamento desportivo, onde muitos profissionais buscam resultados imediatos e ignoram as fases de desenvolvimento humano, é necessário que se realize um trabalho voltado a integrar nossos jovens à essa prática do futebol, verificando as consequências e implicações decorrentes de tal fato, pertinente às fases do crescimento e desenvolvimento humano, ou seja, da criança e do adolescente.
Senhoras e Senhores da iniciativa privada ou pública, somos conhecedores do sucesso desse evento, sempre procurando dar sentido a vida nos finais de semana e nas tardes de quarta -feira, sábado e domingo de manhã no nosso glorioso Estádio”

CONDIÇÕES DE IMPLEMENTAÇÕES

Tentando dar continuidade no trabalho que foi feito no ano passado, engrandecendo a qualidade de vida do povo do município de Uiraúna –PB, e procurando atingir os objetivos do evento, com clareza, determinação e união de todos que fazem o esporte com amor e dedicação, deve-se tomar algumas medidas relevantes e necessárias para que haja segurança e firmeza no que se almeja:

- 1. CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
A – 1ª -Copa União de Futebol Sub-18 edição 2015, exige o aperfeiçoamento de pessoal capaz e dedicado ao futebol, para isso é preciso um treinamento em relação a arbitragem, mesários, gandulas, etc.

- 2. ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO
A orientação deve ser clara e objetiva através dos organizadores do evento, quanto a inscrição, regulamento, tabela, etc. Como também, supervisionar as condições materiais e humanas envolvidas no evento.

- 3. EQUIPAMENTOS E ESPAÇO FÍSICO
Todos os equipamentos necessários deverão estar a disposição dos organizadores: bolas, apitos prancheta, súmulas, etc. O espaço físico (Estádio), deverá estar em plena condição de jogo ( rede, bolas, Gramado e etc.).

- 4. ARTICULAÇÕES DE AÇÕES
É necessário e relevante a Comissão Organizadora da -1ª Copa União de Futebol Sub -18 edição 2015, fazer saber de todos os dados da competição a Excelentíssimo Prefeito Municipal, Patrocinador do evento, Câmara Municipal de Uiraúna e Deputados da região, já que a competição é regional sendo assim no sentido de que seja viabilizado o evento.

- 5. DIVULGAÇÃO
A 1ª Copa União de Futebol Sub-18 de Uiraúna PB, sendo um evento regional é por demais necessário que se faça a divulgação através de cartazes, Rádio, Rede Sociais e em todos os veículos de comunicação da região. Para que o povo em geral tome conhecimento do grande evento realizado nesse período neste município.

- 6. AVALIAÇÃO
A avaliação será contínua durante toda a competição e serão aceitas as sugestões e críticas construtivas, que serão analisadas pela comissão.

OBJETIVOS E METAS

* Valorizar os jovens de nosso município através do futebol, bem como, esporte prazeroso e formativo de caráter, contribuindo a todos uma satisfatória relação humana na formação cidadã;

* Melhoria da convivência social, no congraçamento da população local e regional, desenvolvendo a auto-estima, auto-confiança, a criatividade e o espírito esportivo;

* Proporcionar a todos os desportistas um espaço alegre, limpo, seguro e prazeroso nas Tardes do nosso município;

* Vivenciar o futebol com amor e respeito ao próximo;

* Incentivar e consolidar o hábito da prática do futebol, no âmbito local, como competitivas e cooperativas enquanto necessidade humana;

* Identificar e avaliar os pontos favoráveis e os não favoráveis no evento, para fazer uma nova reflexão no tocante ao evento e futuros eventos dessa natureza;

* Incluir a Copa União de Futebol Su-18 no calendário anual de eventos do município de Uiraúna, copiando a boa prática da cidade de Major Sales com a Copa Primo Fernandes bem como já estar incluso e promovido pelo município de Uiraúna –PB,
* Propor a criação da Liga Desportiva Uiraunense.

AÇÕES

- 01. Formação da Comissão Organizadora do evento para elaborar o projeto da 1ª Copa União de Futebol Sub-18.

- 02. Reunião com o patrocinador majoritário, Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Uiraúna PB, Dr. João Bosco Nonato Fernandes, para apresentar o projeto, no sentido de viabilizar o evento e arcar com partes das despesas da competição. Sendo que o restante buscar através de da renda, inscrições das equipes e comerciantes da região, em anexo a planilha de custo.

- 03. Apresentar o projeto da 1ª - Copa União Sub - 18 edição 2015, aos Ilustríssimos Vereadores de Uiraúna –PB, e Exmo. Sres. Deputados e Senadores.

- 04. Discussão e elaboração do regulamento do evento 2015.

- 05. Convites as equipes da região para participar do evento e ao mesmo tempo divulgar o evento na região, um transporte para Comissão, visitar as cidade vizinha.

- 06. Inspeção no local do evento e levantamento do material necessário para tomar realidade o evento.

- 07. Reunião com os representantes das equipes convidadas, apresentação do regulamento e sorteios dos grupos.

- 08. Entrega das fichas de inscrições dos atletas e tabela dos jogos.

- 09. Cerimônia de abertura da 1ª Copa União Sub-18 edição 2015, com a participação das autoridades, patrocinadores, equipes envolvidas e o povo em geral.

- 10. Divulgação através dos meios de comunicação local e regional dos resultados dos jogos e outras comunicações em relação ao evento, feita em tempo hábil para que todos possam tomar conhecimentos dos fatos. Como também a divulgação dos patrocinadores.

11. A inscrição custará para cada equipe o valor de R$ 250,00 e ao final do evento será feita a entrega das premiações aos vencedores com premiação de R$ 1.500 em dinheiro para o campeão e 750,00 para o vice campeão e Artilheiro e melhor goleiro 200,00 cada. A premiação será entregue pelo patrocinador e autoridades presente, com a presença e a participação das autoridades presentes, de acordo com o regulamento da competição.
- 12. Periodicamente acontecerá reunião com os organizadores do evento para avaliar a competição. Na conclusão do evento será feita uma avaliação conclusiva como também a prestação de contas (ofertas, arrecadação e despesas) de tudo que foi utilizado no transcorrer do evento, para os órgãos responsáveis e o povo em geral.

-13. A comissão será formada por pessoas idôneas, conhecedores da pratica de esportes sem vinculo a partido político ou a equipe participante.

Atenciosamente:

Antonio Itamar de Freitas Asselino
Diretor de Esporte do Município

COMISSÃO:

ALEXANDRE FERNANDES NETO ( NETINHO )

KASSIO FORMIGA

LEONIDAS ALENCAR
  
 

Fonte Itamar Freitas ( Carneirinho )

ESPORTE JPENHENSE: Atlético Caiçarinha X 08 de Dezembro Decidem o Campeonato Municipal de Futebol Minicampo de José da Penha RN

Na tarde desse sábado (21) aconteceu as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Minicampo de José da Penha RN. Sem duvidas dois grande...